Esta última aparição do Caracol, em pistas Nipónicas, foi algo de se admirar. Senão vejamos: Sugo, ou Sugar, ou mesmo Sugos, tudo um derivado de absorção, doce por sinal, tão doce que o Caracol velocipédico confundiu a pista com a Alice no País das Maravilhas, em que tudo era contrario á normalidade dos comuns mortais. Confundiu Sugo com drop. Confundiu Sugo com sentimento de absorção mas ao contrario. Confundiu Sugo com uma festa de doces e iguarias da época medieval. Afinal Sugo era o nome de uma pista de velocidade automóvel. Não houve ninguém com coragem suficiente para o avisar? Coitado do Caracol, preparado para a festa e romaria, já pronto para ser ele a estrela da companhia, tipo, faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas. Mas percebe que afinal tinha mesmo de participar na corrida mais doce do campeonato, corrida em Sugo. Ainda intentou junto da organização altera os veículos a usar, propôs o uso de veículos de motorização integral, o dele seria o Burro do Sancho Pança, está velho, mas ainda em bom estado de conservação, não fosse estar quase morto e estaria novinho em folha. Aos outros sugeriu Cavalos Lusitanos e alguns puros sangues de Mirandela, aqueles de orelhas bem grandes que podem ser usados como asas.
Não aceitaram, acharam que a feira do gado é em Maio na feira grande. Teve mesmo de ser com os carros que obrigatoriamente faziam parte. Não tendo outra possibilidade, o Caracol lá meteu um Sugo á boca, adocicou o palato, e siga que se faz tarde. Faz uma qualy á sua imagem doce, doce como o mel, tipo, quase ultimo.
Doçura mesmo do magnifico Sugo, foi o Sugar da força da pista que mais parecia uma maquina de lavar no programa de centrifugação, tanto Sugou que enviou o Caracol para o quinto dos infernos, melhor, fora de pista, mesmo á beirinha da fronteira entre o imaginário e o real. Este é o quinto Inferno, já que os outros quatros estavam ocupados, pelo Mendes um, pelo António Pedro outro, pelo Orlando mais um, e por ultimo inferno, foi adjudicado ao Cristo Costa.
Conclusão, nem sempre o Sugo é doce, dai o Caracol achar que o Sugo deve ir, ou vir, um raio que o parta.
Parabéns ao vencedor. Palmas aos vencidos.
Nota final: 500€ para o Caracol. É o maior valor em nota.
Obs: Mauro Araújo, não vale de nada chorar, um Sugo fazia a diferença.
Último pedido: Sejam felizes em pista, que digam os nossos comentadores.