Publicado a 28.07.2022
Alterado 13.09.2022
(consultar as alterações no final da página “comments”)
A Porsche Super Cup será disputada individualmente – 1 piloto por carro, sendo admitidas à partida 30 inscrições e, contará com sete provas com carro da categoria GT3 do Assetto Corsa. O carro a se utilizar no campeonato será o Porsche de 2021 da United Racing Design.
OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar o campeonato.
1. CALENDÁRIO
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O calendário das corridas será o proposto pela organização. As corridas serão à Quarta-feira, com início do evento agendado para as 21h45. Todos os horários detalhados serão informados e relembrados atempadamente a todos os inscritos por documento Briefing bem como no nosso discord e respetivo canal referente ao evento. As transmissões ficarão exclusivamente a cargo do nosso parceiro NAMINHATERRA TV
PROVA | CIRCUITO | SESSÕES / DURAÇÃO | DATA | HORA |
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0 | Barcelona | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 1 Setembro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
1 | Imola | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 7 Setembro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
2 | Mónaco | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 14 Setembro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
3 | Silverstone | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 21 Setembro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
4 | Red Bull Ring | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 28 Setembro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
5 | Spa-Francorchamps | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 12 Outubro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
6 | Zandvoort | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 19 Outubro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
7 | Monza | Q: 15m + R1: 25m + R2: 35m (75m) | 26 Outubro 2022 | 09H:45M pm (GMT+1) |
2. SISTEMA DE PONTUAÇÃO
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O sistema de pontuação adotado será tendo em conta o número total de inscritos. Tendo como exemplo meramente descritivo, apontando a um total de 30 inscritos, a pontuação proceder-se-á da seguinte forma tendo em consideração ambas as corridas (mangas):
Qualificação:
Posição: | 1º | 2º | 3º |
---|---|---|---|
Pontos: | 3 | 2 | 1 |
1ª Manga:
Posição: | 1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º | 11º | 12º | 13º | 14º | 15º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 75 | 69 | 65 | 61 | 58 | 55 | 52 | 49 | 46 | 43 | 40 | 38 | 36 | 34 | 32 |
Posição: | 16º | 17º | 18º | 19º | 20º | 21º | 22º | 23º | 24º | 25º | 26º | 27º | 28º | 29º | 30º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 30 | 28 | 26 | 24 | 22 | 20 | 18 | 16 | 14 | 12 | 11 | 10 | 9 | 8 | 7 |
Posição: | 31º | 32º | 33º | 34º | 35º | 36º | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 6 | 5 | 4 | 3 | 2 | 1 | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
2ª Manga:
Posição: | 1º | 2º | 3º | 4º | 5º | 6º | 7º | 8º | 9º | 10º | 11º | 12º | 13º | 14º | 15º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 100 | 92 | 87 | 82 | 78 | 74 | 70 | 66 | 62 | 58 | 54 | 51 | 48 | 45 | 42 |
Posição: | 16º | 17º | 18º | 19º | 20º | 21º | 22º | 23º | 24º | 25º | 26º | 27º | 28º | 29º | 30º |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 39 | 36 | 33 | 30 | 27 | 24 | 22 | 20 | 18 | 16 | 14 | 12 | 10 | 8 | 7 |
Posição: | 31º | 32º | 33º | 34º | 35º | 36º | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Pontos: | 6 | 5 | 4 | 3 | 2 | 1 | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — |
*será atribuído 1 ponto extra ao piloto que realize a volta mais rápida durante a corrida, ao terminar a mesma no Top 10 da classificação geral.
Nota: todos os participantes pontuam sendo a pontuação sempre revista e reajustada de acordo com o número total e final de inscritos.
2.1 – Percentagem de Corrida
Todo o piloto só pontua se completando 90% da percentagem total de corrida em relação ao 1º classificado. Válido apenas se o piloto cruzar a linha de meta invalidando se realizado “Back-to-pit”.
3. REGRAS
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3.1 – Infrações e Incidentes
Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação, serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty, devidamente configurada, atribuindo automaticamente penalizações, em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida, serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio de Report, através do formulário no respetivo menu do campeonato, no site. O envio do report deverá ser efetuado num prazo máximo de 24h após terminado o evento.
OBS: Todo o carro e piloto reportados serão posteriormente contactados pela organização, podendo assim justificarem-se e apresentar a sua possível defesa.
Nota: Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos e carros envolvidos e, todas as penalizações necessárias serão atribuídas até ao evento seguinte.
3.2 – Comportamentos em Pista
Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.
4. INTERFACE & SERVIDOR
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Utilizaremos a Interface e Manager, a que já estamos habituados (ACSM). Aqui constará toda a info dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Map, bem como toda a logística dos Rounds e respetivas sessões.
5. FORMATO DAS SESSÕES
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5.0 – Free Testing & Free Practice
O servidor estará aberto 24/7, para que possam testar os carros (em uma pista que não as referenciadas no campeonato) e, ao Real Penalty, estando dependentes apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontra-se acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » R4F | PORSCHE SUPER CUP
5.1 – Treinos Livres (Oficiais)
A sessão de treinos irá iniciar-se sempre na quinta-feira anterior à corrida. A todos os pilotos inscritos, é mandatória e requerida a realização de no mínimo 30 voltas válidas no servidor, numa sessão de Free Practice, por forma a conhecer o layout da pista, curvas, pontos de travagem e de ultrapassagem.
Ao falhar cumprir com a diretiva a organização reserva-se ao direito de excluir os pilotos e equipas em incumprimento de realizarem a respetiva prova.
5.2 – Reinício do Servidor
A poucos minutos do início do evento oficial e, respetiva sessão de “Warmup” o servidor será reiniciado por forma a se evitar e colmatar possíveis eventualidades, tentando garantir a melhor performance e funcionalidade do respetivo.
5.3 – Warmup
A sessão inicia-se 1 hora antes da sessão de Qualificação. Uma vez na sala / servidor, não necessitam sair da mesma, sendo que a sessão transitará automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nos horários respetivamente definidos.
5.4 – Qualificação
A Qualificação será efetuada no dia do evento, às 21h45. A abertura do servidor para a respetiva sessão de qualificação, marcará o início da mesma, que terá uma duração de 15 minutos. Os melhores tempos válidos dos vários pilotos irão ditar a ordem de partida dos mesmos para a corrida.
Os pilotos que não estiverem a realizar uma volta rápida, devem deixar passar os pilotos que vêm atrás e que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta regra, pode levar a uma penalização após corrida.
Os pilotos que não realizarem a qualificação ou que não conseguirem realizar uma volta rápida, irão arrancar do fim da grelha de partida.
NOTA: aos pilotos não participantes na sessão de qualificação é mandatória e requerida a realização de 30 voltas válidas no servidor e respetiva sessão de Treinos livres, por forma a conhecer e interiorizar o layout do circuito, curvas, pontos de travagem e de ultrapassagem. Ao falhar cumprir com a diretiva a organização reserva-se ao direito de excluir os pilotos e equipas em incumprimento de realizarem a respetiva prova.
5.5 – Waiting Time
Entre as sessões de qualificação e a corrida haverá um período de 180 segundos para que os pilotos possam reentrar na sala rever a sua estratégia e preparar-se para a corrida.
5.6 – Corrida
As corridas são compostas por 2 Mangas, a primeira com duração de 25 minutos e a segunda com duração de 35 minutos. Na 2ª Manga a grelha será invertida com o Top 10 da classificação da Manga anterior (1ª). Na segunda manga é mandatório realizar uma paragem nas boxes, dentro da janela de tempo “Pit Window” autorizada e anunciada durante a prova.
A pitstop só será válida quando adicionado combustível (mínimo 1L) ou mudança de pneus. Possivel realizar: abastecimento de combustível + mudança de pneus + arranjo do carro em simultâneo.
OBS 1: o arranque da 1ª manga será com o formato: standing start, sendo o arranque da 2ª manga no formato: rolling start.
OBS 2: Entre mangas, é necessário que todos os pilotos saiam do servidor e aguardem para que um novo seja aberto.
Nota: Solicita-se a presença do piloto vencedor para posterior entrevista após a corrida, possivelmente extensível aos 3 primeiros classificados.
Hora na Pista: (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round) Condições da Pista (Grip): 100% c/ evolução de 1% de grip a cada 1 volta Temperaturas (Ambiente e Asfalto): (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round) Fuel Rate: 100% Damage: 100% Tire Wear Rate: 100% Partida: Standing / Rolling Start (1ª manga: standing start / 2ª manga: rolling start) Result Screen Time: 60s (segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida) Race Over Time: 180s (tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada) |
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O Setup é livre, com todos os campos possíveis de modificação por parte do piloto. Este campeonato é individual – um piloto por carro, não sendo permitida qualquer tipo de coação por parte de possíveis equipas.
Quaisquer ação em inconformidade ao último parágrafo e, influenciando na classificação final da corrida, será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.
BACK TO PITS
Não é permitido utilizar a função “Back to Pits” e voltar à pista após isso. Quem o fizer, será desqualificado – ficando com o carro inamovível nas boxes. Esta inibição estará ativa nas sessões de Qualificação e Corrida.
Só é permitida a utilização desta opção após ter entrado devidamente com o carro nas boxes e, parando no vosso respetivo lugar. Só assim podem fazer uso do [ESC] – back to pit, podendo depois então realizar quaisquer possíveis ajustes ao vosso setup. Qualquer utilização desta opção enquanto ainda em pista resultará num automático “Teleport to pits”, sem a possibilidade de poder retornar à pista, ficando com o carro inamovível nas boxes.
OBS: em caso de infração durante a sessão de qualificação, o vosso tempo continua a contar até ao término da sessão e, terá tido em conta para a grelha de partida para a corrida.
NOTA: na eventualidade de motor partido e/ou ficando com o carro parado em pista, DEVEM retirar o mesmo da pista através da opção: [ESC] back to pit, tendo em mente que obtém automaticamente a respetiva penalização.
5.7 – Discord
Permanência de TODOS os pilotos inscritos durante toda a extensão do evento no Discord da Racing 4 Fun, no respetivo canal referenciado. Serão aqui anunciadas quaisquer informações relativas a: penalizações, safety car, virtual safety car e outras apenas e só por parte da organização, mantendo-se todos os presentes, à exceção da organização, mutados e impossibilitados de falar no canal, de modo a não prejudicar a corrida nem perturbar a concentração dos restantes pilotos.
5.7.1 – Briefing
É obrigatória a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização das respetivas provas, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
Nota: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento em questão, e não na hora do respetivo.
OBS: a realização do briefing será no mesmo e respetivo canal do Team Speak de modo a se evitar quaisquer transtornos.
5.8 – Checksum Carro & Pista
Num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o vosso conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento.
Apelamos a todos os participantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis.
5.9 – ACSR “Assetto Corsa Skill Ratings”
Todos os resultados das sessões (Qualificação + Corridas) a contar para o campeonato, serão exportadas para o referido sistema de ratings. Podem consultar o respetivo em: Assetto Corsa Skill Rating, efetuar o Login através da vossa conta na Steam e consultar os vossos resultados e ratings.
6. SKINS
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Disponibilizaremos atempadamente um template default, contendo toda a publicidade mandatória e a constar em cada carro. Esta publicidade estará afixada nos devidos lugares do carro previamente determinados pela organização, não sendo permitida a sua adulteração ou reposicionamento.
A entrega de skins personalizadas deve ser realizada atempadamente e antes do evento se realizar, com envio de todos os ficheiros necessários e essenciais, compactados em 1 ficheiro apenas (7z; rar; zip) e, desde que em conformidade com as normas da Racing 4 Fun, abaixo enunciadas:
*(quaisquer skin em inconformidade com as indicações e normas; ficheiros do carro adulterados ou com erros, será automaticamente eliminada, sendo providenciada uma skin default).
OBS: Todo o carro deve conter o logo da RACING 4 FUN, bem como do nosso parceiro NAMINHATERRA TV, no design do mesmo. Serão automaticamente ignoradas quaisquer entregas após a data referida ou, que estejam em inconformidade com o regulamento em vigor
Na utilização dos logos, pedimos que tenham em atenção e respeitem as seguintes orientações:
- Na pintura do carro, não devem constar imagens ou linguagem obscena, profanidade, nem referências a outras comunidades, sites ou plataformas. Podem no entanto utilizar logos, imagens e informação de possíveis patrocínios e/ou patrocinadores (a ser avaliado posteriormente pela organização).
- De modo a originar uma consistência, ao enviar uma skin personalizada para um determinado carro, a mesma deve ser compactada em formato .7z / .rar / .zip
- A pasta deve conter todos os arquivos relacionados à edição da Skin do carro mas, não deve ser maior que 10 MB. Isto permitirá que o piloto possa utilizar a skin em outras séries, pois o tamanho “rígido” (total) exigido é de 10 MB.
*Desde já o nosso antecipado agradecimento pela atenção e consideração.
7. REGISTO
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As inscrições são mediante o pagamento de um valor de 2€ por participante (piloto), valor este não reembolsável a ser utilizado exclusivamente nas despesas e toda a logística da Racing 4 Fun. As inscrições realizam-se mediante preenchimento de formulário. Salientamos que devem utilizar o vosso primeiro e último nome real, tanto no ato do registo bem como na comunidade e online.
Nota: Todos os pagamentos devem ser realizados por MBWAY / MB ou Transferência bancária / PayPal
OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar a prova.
7.1 – Compromisso
Tal como nos comprometemos na organização e em toda a logística dos eventos, esperamos igualmente de cada um de vós inscritos o honrar do compromisso realizado. Tomaremos em atenção qualquer falta de consideração ou desrespeito neste sentido, para posterior elegibilidade na participação em futuros campeonatos e/ou eventos organizados pela Racing 4 Fun.
8. PRÉMIOS
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Será atribuído um troféu ao piloto vencedor absoluto do campeonato e, ainda medalhas aos respetivos pilotos terminando nas posições do pódio: 2º e 3º classificados.
Como já mencionado, o sistema de fiscalização e penalização in-game será a aplicação Real Penalty, devidamente configurada com as especificações abaixo referidas.
Geral:
- Cortes
- Excesso de Velocidade nas Boxes (entrada)
- Cortar a linha de saída das Boxes
- Falsa Partida (Jump Start)
- Bandeiras Azuis
- Virtual Safety Car (VRC)
- Full Course Yellow (FCY)
- Safety Car
Assistências | Informação do Servidor | Discord:
ABS: FACTORY
TC: FACTORY
SC: OFF
AUTO CLUTCH: OFF
TYRE BLANKET: ON
DRS: OFF
VIRTUAL MIRROR: ON
OPPONENT HEADLIGHTS: OFF
SETUP: LIVRE [todos os campos possíveis de modificação por parte do piloto]
SOL: facultativo
CUSTOM SHADERS PATCH: facultativo
- Random (Sol) *variável (a ser enviado em documento briefing, antecendo cada round)
*toda uma nova e melhorada experiência, possuindo o SOL / CSP, instalados no vosso sistema.
Anúncio automático do Evento / Servidor no Discord, por parte do BOT “The Server Master“, no respetivo canal:
- Aviso a 24h do início do evento
- Aviso a 1h do início do evento
- Aviso na hora do evento e com respetivo link para entrada na sala
NOTA: É requerida a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização dos respetivos rounds, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
Obs.: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento, e não na respetiva hora do respetivo.
Downloads
Carro: Porsche Cup 2021 (United Racing Desing)
Pistas: Todas as pistas estarão disponíveis no respetivo canal referente ao campeonato, no nosso Discord
*quaisquer alterações ou “Fix”, enviaremos as respetivas correções atempadamente a todos os participantes.
App RP: https://www.racing4fun.pt/download/real-penalty-client-app-v-1-01-00-zip
Instalação: Drag n’ Drop p/o Content Manager, procedendo à respetiva instalação.
Todo o conteúdo à exceção do carro é livre e gratuíto. A Racing 4 Fun não está, deste modo, em qualquer infringimento de possíveis direitos de autor.
Obs: conseguem obter o conteúdo referente às pistas através do “auto-download” do Content Manager, bem como através da interface ACSM (Live Timing) > Event Details