O plugin Real Penalty adiciona ao Assetto Corsa a possibilidade de se realizar “Rolçling starts” – partidas lançadas. Este guia mostrará como isto se procede, exemplificando da melhor forma possível
Procedimento do Início de Corrida
1. – Partida normal do AC atrás do Safety Car. Não comece a se mover até que todas as luzes de partida estejam apagadas como de costume e o Safety Car esteja na frente de todos os carros. Só comece a se mover quando um carro na frente começar. Se o carro à sua frente não começar a se mover dentro de 5s (depois que o carro 2 lugares à sua frente começar a se mover), você e todos atrás de você podem ultrapassar esse carro com segurança.
O carro que atrasou a partida em 5s deve permanecer parado, deixar todos passarem e partir da última posição geral.
2. – “SC” widget (overlay). Observe o “SC” widget (overlay) – significa que a grelha se está formando atrás do safety car.
Importante! Não inicie a corrida nem mude de posição nesta fase, tente manter um ritmo consistente atrás do piloto à sua frente. Não realizar aquecimento de pneus “zig-zags”, travagem ou aceleração.
3. – Forme uma grelha após a última curva. Mantenha uma distância segura do carro da frente e não use o pedal do travão bruscamente de modo a evitar uma reação em cadeia atrás. Se precisar desacelerar um pouco, solte o acelerador. Agora, o líder geral está ditando o ritmo do grid atrás. O líder tem que estar a uma velocidade constante abaixo de 80km/h e acima de 60km/h.4. – Entrada do Safety car nas boxes.Aqui o líder aproxima-se da entrada das boxes onde o safety car entra – o que significa que o início da corrida acontecerá na reta seguinte.
Importante! Mantenha-se abaixo de 82 km/h (pode exceder brevemente para recuperar o atraso) e mantenha uma distância segura e constante do carro à sua frente. Não realizar “brake checks” – teste dos travões.5. – Prepare-se para a luz vermelha e verde. Aproximando-se da linha de partida – o sinal vermelho aparecerá (com som). Isso indica que a bandeira verde será exibida em breve – Não permitidas ultrapassagens nem Brake checks.6. – Bandeira verde – início da corrida.
Lembre-se de que a corrida não é ganha na primeira curva (T1) nem na 1ª volta, portanto, mantenha a calma, cautela e o fair play. Muitas corridas foram perdidas na curva 1, mas nenhuma foi vencida.
Penalizações
Ultrapassar a velocidade permitida antes da bandeira verde e beep sonoro. Até que a luz verde apareça, não ultrapasse o limite de velocidade de 80 km/h.
- Drive-through (> 80 km/h)
Ultrapassagens.Até que a luz verde apareça – não são permitidas ultrapassagens, você deve manter a sua posição de qualificação/corrida na grelha.
- Penalização imposta pela organização
Exceção:
Se o carro à sua frente não começar a se mover dentro de 5s (depois que o carro 2 lugares à sua frente começar a se mover), você e todos atrás de você podem ultrapassar esse carro com segurança. O carro que atrasou a partida em 5s deve permanecer parado, deixar todos passarem e partir da última posição geral.
Contactos. Não são permitidas colisões intencionais. Serão analisadas e sancionadas pela organização quaisquer atitudes impróprias.
- Penalização imposta pela organização
Real Penalty – Widgets / Overlays
Não esqueçam de abrir a app: Real Penalty – Settings, dentro do jogo (barra lateral do lado direito), arrastando os widgets – overlays no vosso ecrã conforme a vossa preferência, de modo a não perder nenhuma informação essencial durante a corrida.
Aos utilizadores de VR tenham esta sugestão em especial atenção, uma vez que o modo de visualização difere do “normal”.
o nosso agradecimento à WSS pelo excelente tutorial.