Quarta-feira, 20 Novembro, 2024
SUPER_GT_logo2

Publicado a 05.10.2023

Alterado –.–.—-
(consultar as alterações no final da página “comments”)

0. INFO
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O SUPER GT será disputado individualmente – 1 piloto por carro, sendo admitidos à partida 22 participantes e, contará com oito (8) provas com carros da categoria GT500 do Assetto Corsa. Os carros / modelos a utilizar no campeonato serão o SNX (HONDA NSX), MOYODA (TOYOTA SUPRA) e o SHIRO (NISSAN GT-R) do pack ‘JT5‘ da United Racing Design.

OBS: O limite de participantes vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto de 15 participantes, reserva-se à organização o direito de não realizar o campeonato.

 

1. CALENDÁRIO
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O calendário das corridas será o proposto e apresentado pela organização. As corridas serão à Quarta-feira, com início do evento gendado para as 21h45m. Todos os horários detalhados serão informados atempadamente a todos os participantes por documento Briefing bem como no nosso discord e respetivo canal referente à prova em questão. As transmissões ficarão a cargo da organização Racing4Fun e, nos nossos canais de YouTube , Twitch e Facebook (em simultâneo), com a parceria e colaboração do canal NAMINHATERRA
 

PROVACIRCUITOLAYOUTSESSÕES / DURAÇÃODATAHORA
0*Okutama Grand Circuit
Grand CircuitQ: 12m + R: 35 (47m)01/11/202309H:45M pm (WET)
1Okayama International CircuitGrand PrixQ: 12m + R: 35 (47m)15/11/202309H:45M pm (WET)
2Fuji SpeedwayGrand PrixQ: 12m + R: 35 (47m)22/11/202309H:45M pm (WET)
3Twin Ring MotegiGrand PrixQ: 12m + R: 35 (47m)29/11/202309H:45M pm (WET)
4Suzuka International CircuitGrand PrixQ: 12m + R: 35 (47m)06/12/202309H:45M pm (WET)
5Sportsland SugoSUGOQ: 12m + R: 35 (47m)13/12/202309H:45M pm (WET)
6AutopolisFullQ: 12m + R: 35 (47m)20/12/202309H:45M pm (WET)
7Chang International CircuitChangQ: 12m + R: 35 (47m)27/12/202309H:45M pm (WET)
8Farewell Special Night 🌚 Race
Tokyo R246Q: 12m + R: 35 (47m)03/01/202409H:45M pm (WET)

*A prova ‘0’ do calendário servirá de ‘prova teste’, no intuito de se testar toda a logística e formato do campeonato. A esta prova estão convocados todos os participantes, reservando-se à organização de poder vir a incluir os resultados da prova na classificação geral do campeonato!


2.
SISTEMA DE PONTUAÇÃO

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O sistema de pontuação adotado para o respetivo campeonato, será o abaixo apresentado e discriminado:

Corrida:

Posição:10º
Pontos:2015118654321

*Não serão atribuídos pontos para a ‘pole position’ (qualificação), maior número de voltas lideradas ou melhor volta durante a corrida.

2.1 – Percentagem de Corrida
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Todo o piloto só pontua se completando 90% da percentagem total de corrida em relação ao 1º classificado. Válido apenas se o piloto cruzar a linha de meta invalidando se realizado “Back-to-pit”.

 

3. REGRAS
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3.1 – Pilotos & Equipas
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Cada possivel equipa terá de ter obrigatoriamente um (1) piloto por carro, sendo mandatória uma (1) paragem nas boxes podendo realizar em simultâneo quaisquer altrerações no carro (pneus / combustível / arranjos).
OBS: Não será permitido qualquer tipo de coação por parte das possíveis equipas. Quaisquer ação em inconformidade e, influenciando na classificação final da corrida será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.

3.2 – Infrações e Incidentes
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Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação, serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty v1.02.00, devidamente configurada, atribuindo automaticamente as penalizações em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio por parte do piloto do Report através do formulário no respetivo menu da série no site – visivel somente aos participantes convidados – após realizado login (registo) no site. O envio do report deverá ser realizado num prazo máximo de 24h após terminado o evento.
NOTA: Consideramos válidas todas as situações quando reportadas mediante o uso do replay no seu respetivo formato original, desconsiderando o formato de stream ou outros. A salvaguarda do(s) ficheiro(s) replay da(s) prova(s) fica(m) a cuidado de cada um dos intervenientes. Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos e carros envolvidos e, todas as penalizações necessárias serão atribuídas até ao evento seguinte.
OBS: Todo o carro e piloto reportados serão posteriormente contactados pela organização, podendo assim justificarem-se e apresentar a sua possível defesa.

A organização reserva-se ao direito de decidir sobre qualquer assunto omisso a este regulamento, bem como de analisar e/ou sancionar qualquer situação merecedora de intervenção direta antes, durante ou após o evento – indo contra a boa conduta de corrida, desportivismo, etiqueta ou outros.

3.3 – Comportamentos em Pista
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Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.


4.
INTERFACE & SERVIDOR
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Utilizaremos a interface e manager:
ACSM – Assetto Corsa Server Manager, aqui constará toda a informação dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Map
, bem como toda a logística das provas e respetivas sessões. 

4.1 – Real Penalty
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Todos os pilotos devem ter a correta versão da aplicação ‘Real Penalty v1.02.00‘ devidamente instalada e ativada. Esta aplicação será forçada por parte do servidor a todos os intervenientes durante as provas. A incorreta versão, instalação ou não ativação resultará em ‘auto kick’ – expulsão imediata do servidor (sala).

4.2 – SOL Weather & CSP (Custom Shaders Patch)
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Todos os pilotos devem ter a última versão do SOL Weather (para proceder ao download é necessário realizar registo/login na página do RD) devidamente instalada, encontram aqui um manual – guia instruindo a uma correta instação. Necessitam ter ainda o CSP – Custom Shaders Patch que encontram referido no decorrer da instalação do SOL Weather. Ambas as aplicações serão forçadas por parte do servidor a todos os intervenientes durante as provas.
NOTA: No seguimento de um bom e normal funcionamento do tempo / clima e hora reais, poderá ser forçado por parte do servidor uma versão do CSP a todos os intervenientes durante a prova.

5. FORMATO DAS SESSÕES
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5.0 – Free Testing & Free Practice
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Após atribuição e confirmação do convite atribuído aos pilotos, o servidor ficará aberto 24/7 (24h por dia), para que possam testar os carros (em uma pista que não as referenciadas no campeonato) e ao Real Penalty, ficando dependente apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontrar-se-á acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » R4F | SUPER GT
NOTA: Serve também esta fase de ‘free testing’ para a respetiva escolha do carro / modelo. O servidor ficará acessível somente aos pilotos convidados e confirmados a participar no campeonato.

5.1 – Treinos Livres (Oficiais) – ‘Required Looping Practice Laps’
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De modo a garantir uma boa qualidade das corridas, não sendo mandatório deve todo o piloto de completar algumas voltas válidas no servidor de treinos livres (looping server – free practice), de modo a ficar conhecedor do circuito.
OBS:
Confirmar as voltas válidas no sTracker – link (botão) inserido no live timing da interface ACSM.

5.2 – Reinício do Servidor
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Ao longo do dia da prova, antes do início do evento oficial e respetiva sessão de “Warmup” o servidor será reiniciado por forma a se evitar e colmatar possíveis eventualidades, tentando garantir a melhor performance e funcionalidade do respetivo.

5.3 – Warmup
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A sessão inicia-se 60 minutos antes da sessão de Qualificação. Uma vez na sala / servidor, não mais necessitam sair da respetiva, sendo que todas as sessões transitam entre si automaticamente.
*Todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e,
prontamente nos horários respetivamente definidos.

5.4 – Qualificação
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A Qualificação será realizada no dia do evento, às 21h45. A abertura do servidor para a respetiva sessão, marcará o início da mesma que terá uma duração de 12 minutos. Os melhores tempos válidos dos vários pilotos vão ditar a ordem de partida dos mesmos para a corrida.
*Solicitamos a especial atenção por parte de todos os pilotos para a devida atenção, cuidado e respeito para com todos em pista.

Os carros que não estiverem a realizar uma volta rápida, devem deixar passar os carros que vêm atrás e, que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta norma, pode levar a uma penalização durante ou após a corrida.

  • Os carros que não realizarem a sessão de qualificação ou, que não conseguirem realizar uma volta rápida, vão arrancar do fim da grelha de partida.

NOTA: Aos pilotos não participantes na sessão de qualificação é recomendada a realização de algumas voltas válidas no servidor e respetiva sessão de Treinos livres, por forma a conhecer e interiorizar o layout do circuito, curvas, pontos de travagem e de ultrapassagem. Ao falhar cumprir com esta diretiva, a organização reserva-se ao direito de excluir os pilotos e equipas em incumprimento de realizarem a respetiva prova.

5.5 – Waiting Time
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Entre as sessões de qualificação e a corrida haverá um período de 120 segundos para que os pilotos possam eventualmente (re)entrar na sala e/ou rever a sua estratégia e preparar-se para a corrida.

5.6 – Corrida
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A corrida terá a duração de 35 minutos com o arranque no formato: rolling start, sendo mandatória uma (1) paragem nas boxes podendo realizar em simultâneo quaisquer altrerações no carro (pneus / combustível / arranjos). A paragem deve ser realizada durante a corrida e até ao final da respetiva.
NOTA: A pitstop só será válida quando adicionado combustível (mínimo 1L) ou mudança de pneus. Não obstante da paragem mandatória, todo o piloto / carro têm a liberdade de realizar as paragens na box para troca de pneus / reabastecimento / arranjos, consoante a sua tática ou necessidade.

Hora na Pista: (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)
Condições da Pista (Grip): 98% c/ evolução de 1% de grip a cada 2 voltas
Temperaturas (Ambiente e Asfalto): Consoante as reais no determinado circuito ou cidade / país em questão, podendo ser consultadas aqui.
Fuel Rate: 100%
Damage: 100%
Tire Wear Rate: 100%
Partida: Rolling Start (rolling start)
Result Screen Time: 30s (segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida)
Qualify Max Wait Percentage: 120s (tempo restante em segundos para terminar a sessão)
Race Over Time: 120s (tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada) 

O Setup é livre, com todos os campos possíveis de modificação por parte do piloto. Este campeonato é individual – um piloto por carro, não sendo permitida qualquer tipo de coação por parte de possíveis equipas.

Quaisquer ação em inconformidade ao último parágrafo e, influenciando na classificação final da corrida, será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.

BACK TO PITS
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É permitido utilizar a função “Back to Pits” retornando à pista em qualquer sessão da prova [treinos, warmup, qualificação, corrida], isento de qualquer penalização.
OBS: na eventualidade de motor partido e/ou ficando com o carro parado em pista, DEVEM retirar imediatamente o mesmo da pista através da opção: [ESC] back to pit, tendo em mente que obtém automaticamente a respetiva penalização do próprio simulador – AC. 

5.7 – Briefing
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É recomendada a presença no nosso discord de todos os pilotos e equipas inscritas no campeonato, aquando da realização das respetivas provas, por forma a receber instruções e esclarecimento(s) de possíveis questões.
NOTA: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes da prova em questão e nunca na hora da respetiva.

5.8 – Checksum Carro & Pista
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Com o objetivo de uma competição justa e igual, num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o vosso conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento.
Apelamos a todos os participantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis. 

5.9 – ACSR “Assetto Corsa Skill Ratings”
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Todos os resultados das sessões (Qualificação + Corrida) a contar para o campeonato, serão exportadas para o sistema de rating ‘ACSR’. Podem consultar o respetivo em Assetto Corsa Skill Rating, realizar o Login através da vossa conta da Steam e consultar os vossos resultados e ratings.
Este método é fundamente e será tido em conta por parte da organização, aquando da realização de futuros campeonatos ou eventos e, no ‘escrutínio’ de escolha dos pilotos a partcipar, tendo em conta o respetivo ‘rating’ (skill / safety).

6. SKINS
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Disponibilizaremos atempadamente um template default, contendo toda a publicidade mandatória e a constar em cada carro. Esta publicidade estará afixada nos devidos lugares do carro previamente determinados pela organização, não sendo permitida a sua adulteração ou reposicionamento. A elaboração das ‘skins – pinturas ‘default’ dos carros, ficarão a cargo da ‘Caesar Skins’ e, na pessoa do ‘Júlio Sousa’. Qualquer intenção da vossa parte em obter uma pintura personalizada, podem entrar em contacto direto com o Júlio Sousa através do nosso discord ou da sua página de Facebook.
OBS: Os templates ficarão disponíveis no respetivo menu ‘Endurance Sprint Series’, acessivel somente aos participantes convidados a tomar parte no(s) evento(s) – após realizado login (registo) no site.

A entrega de skins personalizadas deve ser realizada atempadamente e antes do campeonato se iniciar, com o envio de todos os ficheiros necessários e essenciais, compactados em 1 ficheiro apenas (7z; rar; zip) e, desde que em conformidade com as normas da Racing4Fun, abaixo enunciadas.
*(quaisquer skin em inconformidade com as indicações e normas; ficheiros do carro adulterados ou com erros, será automaticamente eliminada, sendo providenciada uma skin default).
OBS: Todo o carro deve conter o(s) logo(s) da RACING4FUN, bem como o(s) dos nossos parceiros no design do mesmo. Serão automaticamente ignoradas quaisquer entregas após a data referida ou, que estejam em inconformidade com o respetivo regulamento em vigor.

Na utilização dos logos, pedimos que tenham em atenção e respeitem as seguintes orientações:

  • Na pintura do carro, não devem constar imagens ou linguagem obscena, profanidade, nem referências a outras comunidades, sites ou plataformas. Podem no entanto utilizar logos, imagens e informação de possíveis patrocínios e/ou patrocinadores (a ser avaliado posteriormente pela organização).
  • De modo a originar uma maior consistência, ao enviar uma skin personalizada para um determinado carro, a mesma deve ser compactada (comprimida) em formato .7z / .rar / .zip
  • A pasta deve conter todos os arquivos relacionados à edição da Skin do carro mas, não deve ser maior que 10 MB.

O envio das pinturas personalizadas será através do site da Racing4Fun e, respetivo sub-menu visível somente aos participantes convidados após realizado login (registo) no site.

7. PARTICIPAÇÃO
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A participação no campeonato, é por meio de convite atribuído pela organização a cada um dos pilotos pela mesma selecionados (saber mais) e, mediante o pagamento de um valor de 3€ por participante (piloto), valor este não reembolsável a ser utilizado exclusivamente nas despesas e toda a logística da Racing4Fun.

NOTA: Todos os pagamentos devem ser realizados por MBWAY / MB ou Transferência bancária / PayPal. Agradecemos antecipadamente qualquer maior gesto da vossa parte, relembrando que a Racing4Fun é uma comunidade sem fins lucrativos e, direcionada à área do SIM Racing Online, providenciando entretenimento interativo.
Como qualquer comunidade organizadora de eventos e, por forma a poder oferecer sempre as melhores condições e ferramentas possíveis, estas acrescem sempre de alguns custos – nomeadamente os servidores, site, interfaces, aplicações, conteúdos, etc.

OBS: O limite de participantes vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto de 15 participantes, reserva-se à organização o direito de não realizar a prova.

7.1 – Compromisso
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Tal como nos comprometemos na organização e em toda a logística dos eventos, esperamos igualmente de cada um dos participantes o honrar do compromisso previamente realizado. Tomaremos em atenção qualquer falta de consideração ou desrespeito neste sentido, para posterior elegibilidade na participação em futuros campeonatos e/ou eventos organizados pela Racing4Fun.

 

7.2 – As Máquinas
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Todos os carros foram testados e equiparados por forma a tornar mais equilibrada a competição. Os possíveis valores referênciados podem sofrer alteração caso a organização assim o considere.

(clicar sob o veículo para o maximizar e visualizar a respetiva informação)

8. PRÉMIOS

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Serão atribuídas medalhas personalizadas aos respetivos pilotos terminando nas posições do pódio: 1º; 2º e 3º classificados.

📌 Os convites para a prova: 90M BAHRAIN 🇧🇭 MULTICLASS foram já atribuídos - Confirma no teu e-mail a receção do respetivo.
- Não recebeste convite! Queres participar? Sim, quero.

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